"Prefiro a vida a felicidade" -Parte 1
01:20:00Eu sempre acho empolgante falar sobre sentimentos. Isso engloba amor, ódio, paixão, alegria, tristeza, dúvida etc, etc, etc. Tudo é sentimento. Outro dia eu me fiz uma pergunta a qual não conseguí obter uma resposta clara. A pergunta era se eu sou feliz. Fiquei um pouco preocupada, pois alegria é a base para todos os outros sentimentos. Todos querem ser felizes, e eu não sei se sou feliz. Não sei como é ser feliz.Conversando com minha amiga Juliana, ela disse que ninguém tem uma felicidade plena. Ninguém é feliz totalmente, mas temos momentos de felicidade ao longo da vida. Passamos por momentos tristes, de raiva, preocupação e de felicidade também.
Eu concordei com ela e fiquei menos precupada. Mas ainda aquela dúvida persistia na minha cabeça. Eu comecei a pensar sobre a maneira de ser de cada um. Cada pessoa tem sua maneira singular de levar a vida. Uns a levam com alegria, independente de passarem por momentos de raiva ou frustração eles sempre estão felizes, esperançosos e sorridentes perante a vida. Como se eles fossem mais "leves". Essas pessoas eu admiro. Acho que eles sabem ser felizes.
Mas e se fosse pra definir FELICIDADE?
Meu dicionário diz: "estado de quem é feliz, bem estar, contentamento". E procurando por FELIZ eu encontrei: "favorecido pela boa sorte, ditoso, satisfeito"
Tudo muito vago. Então defina você o que é felicidade. É difícil né?
Eu diria que encarar a vida com júbilo, bom-humor e entusiasmo nos fazem ter uma vida mais alegre. Mas não consigo garantir que trará felicidade na vida. Algumas pessoas dizem que felicidade está diretamente relacionada a ter alguém, um amor. Mas nem sempre esse alguém lhe dará essa felicidade. Amor é tão mais complexo e impossível de explicar. Amor envolve alegria, ódio, saudade...Você sofrerá com o amor, isso é certo.
-Pois é, não cheguei a nenhuma conclusão. Pensarei mais um pouco, no próximo post trarei partes de pensamentos/poemas/músicas de alguns filósofos/poetas/compositores para analizarmos. Chegarei a uma resposta mais clara, espero.
Beijo, Kat.
0 comentários