Sentir e Viver
02:51:00Estou pensando, nesse momento, sobre a importância e o peso que uma pessoa tem sobre nossa vida e nossos sentimentos. É claro, se essa pessoa tiver uma importância especial pra você.
Não sei se acontece com todos, talvez seja só comigo, ou só com aqueles que são escolhidos a dedo por Deus. Porque eu sempre digo que os amantes da poesia são sim pessoas escolhidas. E todas as pessoas que "vivem em função da sua poesia" precisam de um herói, alguém pra ser idolatrado, para que assim continuemos vivendo nossas vidas monótonas em paz e tranquilos com nosso interior.
Eu sou assim! Vivo em função de pessoas que inconscientemente dão sentido à minha vida. Essas pessoas são tão especiais que só com um olhar, um gesto, uma palavra ou um sorriso conseguem me manter viva por mais tempo. Conseguem manter minha alma acordada. E normalmente o ser idolatrado não nos vê com esses mesmos olhos, mas não importa. O que queremos é só a inspiração e a vontade de viver mais só pra poder presenciar mais um momento desse ser iluminado.
Não são só os amores platônicos que nos deixam assim não. Os ídolos também tem esse poder. E não só os ídolos que aparecem na TV ou nas notícias de jornais. Tem também aqueles ídolos do nosso dia-a-dia que nem sabem que são nossos ídolos e que nos inspiram tanto assim. Eles tem um papel fundamental pra nós. Os escolhidos de Deus.
Vivo minha vida pelo meu sonho. Vivo um conto de fadas interior. Muitos dizem que eu perco muito tempo da minha vida, que ao invés de estar vivendo passo sonhando. Mas e se eu viver melhor assim? Ninguém nunca pensou na possibilidade do quão importante pra mim é viver assim em função dessa poesia. Eu não me sentiria completa sendo realista. Seria como viver, somente viver. Qual a graça em somente viver a vida ao máximo? Não vejo virtude em pessoas assim.
O que esses realistas precisam entender é que nós gostamos dessa maneira de sentir a vida. Sim, SENTIR! Não existe vida sem o sentimento, não existe alma sem sentir, e uma pessoa só é pessoa realmente se possuir alma. Alma sem corpo sente, corpo sem alma vaga.
Por isso, me deixem sonhar, não me acordem por favor. E o dia que vocês sentirem isso dentro do peito, podem ter certeza que estarei aqui também, nessa mesma sintonia. A dos que sentem a vida, não a dos que só a vivem.
Katiuscia Mizokami
0 comentários