Cortezias ou não?
01:15:00Procuro não pensar muito nos problemas que tenho. Não sei se isso é querer viver bem ou se é só uma forma, bem particular, de tentar fingir que tudo sempre está bem em minha vida enquanto na verdade não está.
Não quero conselhos nem lições de moral. Tudo isso é chatice e me irrita, muito mesmo. Busco inspiração na vida de outras pessoas que aparentam estar bem. Mas elas também podem estar fingindo quando estão em seus infernos interiores, justamente iguais ao meu.
Sabe quando você se sente o pior dos seres quando aquele 'ser especial' não te dá a devida atenção que você esperava? É dolorido. Mas na verdade internamente você sabe que não poderia esperar nada, nem alimentar falsas esperanças que nunca se concretizarão. Acontece que quando você vê já está alimentando e já nutre uma esperança e paixão sem tamanho por alguém que você já sabia que era intocável. O que te deixa a pensar, que isso dele ser intocável é o que faz você idolatrá-lo. Porque só temos algo como divino quando isso não é alcançado. Só queremos o inalcançável. É do ser humano.
Busco então me encontrar na poesia. Que me trás calmaria por um instante e me faz dormir depois. Mas ao acordar vejo que o mundo continua do mesmo jeito, e o ser intocável continua intocável. Então procuro novamente a poesia pra me acalmar. Acontece que me tornei escrava da poesia! Por sua causa. Deveria lhe agradecer por isso ou não?
0 comentários