Uma Carta à Vinícius de Moraes:

11:26:00


Meu querido Poeta,
através dessas humildes palavras, expresso minha imensa gratidão por todo o tesouro que nos deixaste.
Nem a mais linda palavra, ou a mais difícil são capazes de traduzir o que sinto aqui dentro, no meu íntimo, por você e seus poemas, ou músicas. Mas pensando bem, não seria necessário traduzir o que tenho dentro do coração, você já o fez pra mim.
Magicamente você, em seus poemas e sonetos, conseguiu transcrever sentimentos meus, que nem mesmo eu conseguiria fazer com tanta precisão.

Me pergunto às vezes, como é possível uma pessoa alimentar um amor tão grande por alguém que nem mesmo conheceu, sentir um arrepio, um sopro, um alívio, tudo misturado, por alguém que deixou o mundo antes mesmo que eu entrasse nele.
Uma explicação cabível seria de você ser meu anjo da guarda, porque sim eu acredito neles, aqueles que nos seguram com as duas mãos, e nos carregam nos braços quando estamos caindo, nos levando direto aos braços Dele.
Se você for meu anjo, isso explicaria o porque suas poesias descrevem tão perfeitamente meu interior, e o porque das lágrimas continuarem vindo aos meus olhos todas as vezes que as leio.

Você pode ser minha alma gêmea também. E a explicação seria de que elas se desencontraram no tempo. Então tomara Deus que elas um dia se cruzem no espaço do infinito, para nunca mais se separarem. Sua alma declamaria poemas à minha alma todo o dia, todos os dias, e minha alma amaria à sua alma com um amor tão inexplicável que num mísero segundo separados ela choraria como uma alma de criança que não está no seio da mãe.

Somos um coração só, uma só alma, que viveu em dois corpos, primeiro no seu, e agora no meu.

Pensando estive agora, como essa carta chegaria até você meu poetinha?
Talvez eu deva cantá-la para o mundo, o meu mundo dos sonhos e da Poesia. Assim quem sabe você a escute. Tudo isso somente para agradecer a sua presença na minha vida, e a sua alma na minha e por tudo que você deixou.
EU TE AMO Vinícius! Te amo!

Katiuscia Mizokami

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei a carta que escreveu... é de uma sensibilidade conseguida apenas por quem conhece o poetinha e gosta de seus poemas. Posso sugerir uma coisa? Mude a configuração para que a caixa de comentários apareça abaixo dos posts e considere usar um fundo branco para a área dos textos. Fica bem legal pra ler.

    ResponderExcluir
  2. Tah Lindo amoure!Tudo que eh feito com amor eh impossivel sair ruim.
    Tah a coisa mais linda as coisas que vc anda escrevendo.
    Buninha tem orgulho de voce tah =)
    E pode ter certeza, onde quer que ele esteja, ele esta sentindo tudo que vc escreveu.

    ;*

    ResponderExcluir