Madrugada
05:18:00A madrugada é a melhor hora de escrever. É de madrugada que os sentimentos estão nítidos pra gente, e é nessa hora que sabemos realmente o que queremos. Eu digo, pelo fato de que os sonhos são produzidos nela, e quando acordamos, a vida volta ao normal, deixando o sonho lá, no meio da noite.
-
Queria poder viver somente da madrugada, viver na madrugada me daria uma paz maior (ou uma inquietação sem tamanho) na minha vida. Ter o sentimento perfeitamente nítido me faz sentir melhor, mesmo que eu me sinta triste. Sentimento é meu combustível, não só da alma, mas da vida. Só os sonhadores sabem disso, mas os de verdade. Aqueles que tem a poesia à flor da pele mesmo, aqueles que tem os olhos cheios de lágrima quando pensa no seu poeta preferido. Sabe?
-
Em especial, essa madrugada, me trouxe mais vida. Vocês, com certeza não imaginam o porque. E se sim, estão imaginando errado. Estou certa disso. Queria poder contar o motivo, mas algo aqui, em meu interior, me diz que não. E o não me inquieta. O impossível me atrai como se o impossível fosse tão importante na minha vida que acabo pensando: o impossível não existe. Me fazendo sonhar mais e mais.
-
Assim como a famosa 'Rua dos Douradores', é o lugar onde nascem os sonhos mais profundos de Fernando Pessoa, a madrugada me dá a mesma sensação, seja ela em qualquer rua, qualquer lugar. Só preciso da madrugada e da poesia - e seus derivados - pra me sentir melhor.
-
Assim como a mulher foi a fonte de inspiração da grande maioria dos poemas de Vinicius de Moraes, essa pessoa, nesse momento da minha vida, está sendo a minha fonte de inspiração pra escrever esse humilde post.
Boa madrugada.
Katiuscia
0 comentários